Sport ganha do Sete, mas não recupera a liderença

Em noite de estreia, Paulo Baier fez um bom jogo e ajudou o Sport a vencer o time do interior por 1×0, na Ilha do Retiro, com gol de Luciano Henrique, aos 9 minutos do segundo tempo.  E assim, adiou a decisão da liderança do Pernambucano 2009 para domingo, em Caruaru contra o Porto.

Apesar de um primeiro tempo difícil, os rubro-negros dominaram o jogo, com grandes lances de Ciro, Paulo Baier, Luciano Henrique, Dutra e Durval, jogando no esquema 4-4-2. Por muitas vezes o leão assustou o goleiro Mondragon.

Já no segundo tempo, Nelsinho Batista começa com mudanças no time. Assim que os leoninos voltam ao campo entra Fumagalli, na vaga de Wilson e o zagueiro César, no lugar de Jonas.  Assim, aos 9 minutos do segundo tempo, em uma jogada confusa Luciano Henrique chuta e o goleiro defende com uma mão e com a outra manda pra dentro, e em meio a um tumulto na área, 20.011 torcedores gritam o gol.
 
Destaque para a bela bicicleta do zagueiro César após passe de Fumagalli e Dutra e nos últimos segundos o arbitro Emerson Sobral anula o gol de Ciro, acusando impedimento.

Com o resultado, o Sport continua na segunda colocação, apenas por causa do saldo de gols, e defende o lugar no topo da tabela domingo, no Estádio Lacerdão, contra o Porto, às 16h, em Caruaru.
Pelo Campeonato Pernambucano de Juniores, o Sport foi derrotado pelo Sete por 1×0, e perdeu a invencibilidade na competição.

Thiago César
Redação meuSport.com