Pré-Jogo PDN: Ypiranga x Sport

Após vencer o Porto, o Sport está com todas as credenciais para levantar o turno, tanto pela vantagem que já abriu diante dos principais adversários, como também pelo desempenho que vem mostrando dentro de campo, construindo vitórias que, mesmo não tendo placares elásticos, são resultado do domínio absoluto do time em seus jogos.
 
A solidez da defesa leonina já torna-se um ponto marcante na campnha, lembrando que após 5 rodadas, a equipe de Nelsinho Baptista não sofreu um gol sequer. Sem sofrer ameaças no setor defensivo, as vitórias são construídas explorando as falhas dos adversários e muitas vezes “sai barato”, para a lista de desafiantes, os resultados estampados no placar.
 
O adversário da noite é o Ypiranga, que não figura no bloco mais próximo da parte de cima da tabela. O representante de Santa Cruz do Capibaribe só marcou 6 pontos e se deu mal no duelo contra os outros dois times da capital, levando 7 gols em 2 jogos. Por outro lado, o ataque da Máquina de Costura tem produzido gols. Já são contabilizados 10 tentos assinalados, com destaque para Lulinha e Assis, além de Luis Eduardo, onde cada um deles contabiliza dois gols marcados.
 
Previsão de vitória do Leão por placar apertado, mas com poucas chances de surpresas
 
HISTÓRICO
 
O Ypiranga faz parte daquele grupo de times de forças intermediárias do Estado, que costumam dar trabalho aos times da capital, arrancando um empate aqui, outro ali e muitas vezes vendendo caro sua derrota.
 
Em 15 jogos, o Sport venceu 10, empatou 3 e perdeu apenas 2 vezes, sendo a última em 01/02/2006, no Otávio Limeira. A outra vitória do Ypiranga ocorreu em 1995, ano de estréia da equipe de Santa Cruz do Capibaribe (1×0, 20/03/1995, Ilha do Retiro)
 
Jogando no Otávio Limeira, a vantagem rubro-negra é boas, mas os resultados são apertados. O Leão triunfou 3 vezes (apenas 1 vez por diferença maior que 1 gol), conseguindo outros 3 empates e perdendo 1 única partida.
 
No histórico do confronto, vale ressaltar dois resultados expressivos:
 
07/03/2007 – Sport 6×0, Ilha do Retiro
16/02/2007 – Sport 6×1, Ilha do Retiro
 
Ypiranga x Sport
15 jogos
10 vitórias do Sport
03 empates
02 vitórias do Ypiranga
Primeiro jogo: 05/03/1995, 2×2, Otávio Limeira
Último Jogo: 30/03/2008, 1×1, Otávio Limeira
Fonte: Carlos Celso Cordeiro / RSSSF / Blog dos Números.

Adethson Leite
Blog dos Números – Exclusivo para o meuSport.com