Pré-Jogo PDN: Sport x Petrolina

Chegamos na 7ª rodada. Como previsto, nenhuma surpresa. Alguns times ainda tentaram engasgar o apetite do Leão, mas nada que pudesse realmente incomodar a sede de vitórias do time, cada vez mais distante dos demais e por conseguinte, cada vez vez mais perto da conquista do turno.

O Sport vence porque não inventa. Respeita e joga pra vencer. E vence. Já passou por Acadêmica Vitória,. Salgueiro, Serrano, Sete de Setembro, Porto e Ypiranga, mantendo os 100% de aproveitamento e a conquista dos 18 pontos possíveis até o momento.

O único fato que chamou atenção recentemente, foi o gol sofrido por Magrão, que encerrou a invencibilidade de 5 jogos do arqueiro leonino no certame atual.

É difícil olhar para a partida de logo mais e esperar um resultado diferente de vitória do Sport, diante do Petrolina. A equipe do Vale do São Francisco, conhecida também como a “Fera Sertaneja”, passa por um momento delicado na competição, com apenas 3 pontos conquistados e na zona de rebaixamento. Perdeu as 5 primeiras partidas que disputou, além de não poder chamar seus jogos para o Paulo Coelho, interditado

HISTÓRICO

Além do favoritismo natural do Leão, somado ao momento em que vivem as duas equipes, em situações inversas na tabela de classificação, o confronto ainda carrega o peso de um retrospecto amplamente favorável ao Leão.

Em 8 partidas. só deu Sport. Venceu 7 e empatou 1. Inclusive, em apenas dois jogos o time rubro-negro deixou o campo com menos de 3 gols assinalados, em jogos que ocorrem desde 2002.

Naquele ano, no primeiro encontro entre as equipes, no estádio da Associação Rural (atualmente chamado de Paulo Coelho), goleada por 3×0. Em 2005, quando mediram forças pela última vez, novamente jogando na casa do adversário, goleada por 4×0.

O único empate ocorrido foi em 21.03.2004, 3×3, também jogando no Vale do São Francisco..

Sport x Petrolina
08 jogos
07 vitórias do Sport
01 empate
Primeiro jogo: 08/05/2002, Sport 3×0 (Associação Rural)
Último Jogo: 23/02/2005, Sport 4×0 (Associação Rural)
Fonte: Carlos Celso Cordeiro / RSSSF / Blog dos Números

Adethson Leite
Blog dos NúmerosExclusivo para o meuSport.com