Pré-Jogo PDN: Porto x Sport

A 5ª rodada promete ser bem agitada, tendo um interessante encontro entre o Leão e o Gavião, em Caruaru. Em jogo, a liderança do campeonato e certamente um passo decisivo para a conquista do turno. Ambos mantiveram 100% de aproveitamento em seus jogos.
 
A partida marca o encontro entre o melhor ataque da competição (Porto, 14 gols) contra a melhor defesa (Sport, ainda não sofreu gols). Será também a oportunidade do confronto entre os dois principais artiheiros do certame até o momento.Guego (Porto) já guardou a bola 5 vezes na rede e o jovem talento Ciro que continua com fome de bola e está com 4 gols.
 
O Leão encontrou certa dificuldade em seus dois últimos jogos para marcar gols, algo que vem incomodando a torcida diante da fragilidade de seus adversários. Os resultados diante de um Serrano com dois jogadores a menos (3×0) e o magro 1×0 contra o modesto Sete de Setembro foram apenas suficientes para garantir a conquista das vitórias, pois não agradou a ninguém na Ilha.
 
O Porto comemora a melhor arrancada da sua história no estadual, vencendo as 4 primeiras partidas seguidas e virando um jogo que parecia perdido diante do rival Central, na última rodada. O Gavião tem um time competitivo e promete dar trabalho aos seus adversários. Até agora, o resultado mais expressivo foi a goleada aplicada no Santa Cruz, 4×0.
 
HISTÓRICO
 
Apesar de ter sido coadjuvante de dois títulos do Sport no pentacampeonato conquistado nos anos 90 (1996-2000), O Porto dificilmente conseguiu muita coisa nos confrontos com o Leão. Depois de vencer o primeiro confronto em 1994, por 3×1, perdeu 30 partidas em 38 disputadas, conquistando apenas óutros 2 triunfos e 6 empates.
 
A confusa tabela do Pernambucano em 2008, não permitiu um encontro entre as duas equipes na temporada passada e a última vez que mediram forças foi em 2007, com vitória do Sport na Ilha, 2×0.
 
Porto x Sport
39 jogos
30 vitórias do Sport
06 empates
03 vitórias do Porto
Primeiro jogo: 30/04/1994, Porto 3×1, Antônio Inácio
Último Jogo: 18/03/2007, Sport 2×0 (Ilha)
Fonte: Carlos Celso Cordeiro / RSSSF / Blog dos Números

Adethson Leite
Blog dos Números – Exclusivo para o meuSport.com