Para Nelsinho, Sport soube aproveitar as oportunidades

Dois jogos e duas vitórias, ambas contra equipes do interior que vinham treinando há mais de 30 dias. Apesar de quase não ter tido tempo de preparação – o Leão iniciou a temporada no dia 03 de janeiro – o Sport vem cumprindo bem seu papel e segue firme em busca do tetracampeonato estadual.

Na vitória de ontem, sobre o Salgueiro, no sertão pernambucano, o Leão encontrou muitas dificuldades, porém, conseguiu superá-las e manter os 100% de aproveitamento na competição. Para o técnico Nelsinho Batista, o Rubro-negro foi merecedor do resultado. “O Sport soube aproveitar as oportunidades. Tivemos momentos bons e momentos ruins ao longo da partida, o Salgueiro foi melhor algumas vezes, mas foi um time que jogou apenas no contra-ataque e o Sport veio para atacar”, disse o treinador.

Nelsinho comentou ainda que o Leão pecou por querer chegar de qualquer maneira a vitória e poderia ter pago um preço alto por isso. “Em alguns momentos quisemos resolver logo e todo mundo partiu pra cima, assim deixamos espaços para os contra-ataques do Salgueiro. Já no segundo tempo viemos mais ajustados e não tomamos susto algum.”

Sobre as mudanças feitas no time ao longo do jogo, o comandante leonino declarou: “- Saquei o Sidny para a entrada do Guto, deslocando o Igor para a lateral-direita. Assim fizemos duas linhas de quatro, situação repetida várias vezes nos treinamentos. Liberamos a movimentação do Wilson e centralizamos o Guto, o que nos possibilitou chegar à vitória.”

Redação meuSport.com