Fora de casa, Sport bate o Salgueiro por 2×0

Em jogo difícil no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, o Sport conseguiu vencer os donos da casa por 2×0. Com gols de Ciro e Luciano Henrique, o Leão manteve a invencibilidade no Pernambucano 2009.

Com a reestreia de Hamilton, na vaga de Moacir, o time rubro-negro criou muitas jogadas no primeiro tempo, com destaque para Ciro, Wilson, Fumagalli e Sandro Goiano. Mas o Cacará também assustou os donos da Ilha do Retiro. Aos 30 minutos o velho conhecido Leonardo marca um gol, que é automaticamente anulado pelo árbitro Wilson Souza, pois o jogador usou o braço no lance.

Já no segundo tempo, o Sport voltou renovado. Logo nos primeiros minutos Fumagalli é substituído por Luciano Henrique e Sidny pelo estreante Guto. Um pouco depois, Hamilton sai e entra Andrade.

E as mudanças deram certo. Aos 35 minutos Dutra cobra um lateral, Guto cabeceia e Ciro marca o primeiro gol do jogo. Quatro minutos depois, Guto é derrubado na área e o juiz marca pênalti. Após duas cobranças anuladas, devido às invasões na área, aos 43, os apaixonados pelo Leão puderam comemorar o segundo gol e a vitória no interior do Estado.

Pelo Campeonato Pernambucano de Juniores, Salgueiro e Sport empataram em 1×1. Agora o Leão soma 4 pontos na competição.

Thiago César
Redação meuSport.com