SUB-20 – Sport buca vaga na final do Brasileiro

A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, receberá hoje um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Sport x Náutico se enfrentam hoje, à partir das 18h (horário do Recife), decidindo uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em terras gaúchas desde o início do mês.

O Sport chegou à semifinal após classificar-se em segundo lugar na fase de grupos (2 vitórias (Flamengo/RJ e Poruguesa/SP) e 2 derrotas (Internacional/RS e Atlético/PR)) e bater o Goiás/GO, por 1×0, nas quartas-de-final. Já o Náutico foi primeiro lugar em seu grupo (Corinthians/SP, Grêmio/RS, Coritiba/PR e Botafogo/RJ), com três vitórias e uma derrota, passando pelo Palmeiras/SP nas quartas-de-final ao empatar por 2×2 no tempo normal e vencer a disputa por pênaltis.

Neste temporada rubro-negros e alvirrubros já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. Os destaques dos dois times são jogadores que surgem como grandes promessas para 2009, Ciro pelos Leões e Anderson Lessa pelos timbus.

O Sport deverá jogar com Saulo, Carioca, Wesley e Felipe, Diogo, Lango, Elizeu, Richard e Michael, Éverton e Ciro. O técnico Leivinha não poderá contar com o volante Xinho, um dos destaques da equipe, que cumprirá suspensão automática.

Redação meuSport.com