Nelsinho Batista fala sobre a Libertadores 2009

Com o Grupo 1 da Copa Libertadores da América 2009 praticamente definido, faltando apenas a decisão entre Palmeiras/SP e Real Potosí (Bolívia), o Sport Club do Recife intensifica seu planejamento para a disputa do principal torneio de clubes do continente.

O técnico leonino, Nelsinho Batista, comentou sobre a composição da chave rubro-negra: “- É um grupo que nós temos possibilidade de classificação, apesar de constarem times com experiência e tradição na Libertadores. Dentro daquilo que nós vimos, a LDU é um time com boa técnica e forte taticamente, com jogadores de boa estatura e port físico. Já o Colo-Colo é um time técnico e com boas chances de classificação. Precisamos aguardar a definição entre Palmeiras e Real Potosí, da Bolívia, para sabermos exatamente o que esperar.”

Sobre como buscar a classificação para a fase seguinte, Nelsinho ressaltou a importância de não perder pontos nos jogos disputados na Ilha do Retiro. “Os pontos dentro de casa são fundamentais, não podemos desperdiçar, mas precisamos buscar pontos fora de casa se quisermos nos classificar. Analisando a primeira fase de anos anteriores, precisamos garantir ao menos dois pontos nos jogos fora da Ilha do Retiro para nos classificarmos sem dependermos de outros clubes”, afirmou o treinador.

Para finalizar, Nelsinho mostrou otimismo e confiança no desempenho do Sport: “- Chegando no mata-mata, a condição é igual à Copa do Brasil, e neste tipo de competição nós sabemos exatamente como atuar.”

Redação meuSport.com