VÔLEI – Sport é Pentacampeão!

A equipe do Sport/Maurício de Nassau sagrou-se pentacampeão pernambucano feminino de vôlei na noite de ontem. Jogando contra a FBV/APCEF, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o time leonino fez valer seu favoritismo e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25×7, 25×23 e 25×16). Apesar das outras equipes terem investido mais este ano no vôlei, o Sport, que também se reforçou, ainda é muito superior no estado.

Outra boa notícia para o vôlei rubro-negro foi o convite para ser o representante do Brasil num torneio internacional a ser disputado na Suíça. Além do Sport, serão mais 5 equipes representando a Espanha, a Itália, a França, a Rússia e a Suíça, lutando pelo título entre os dias 25 e 30 de Dezembro. Será uma ótima experiência para a equipe do Leão adquirir mais volume de jogo. Isso mostra que a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) está interessada em fazer o vôlei evoluir dentro do único clube de torcida a participar da Superliga 08/09.

O próximo jogo pela Superliga será diante do Brasil Telecom (SC), às 15h (de Recife) no dia 30/11 (Domingo), na Arena Multiuso em Brusque – SC. A equipe do Brasil Telecom segue em segundo lugar geral da competição.

João de Oliveira
Redação meuSport.com