Sport pode não ser cabeça-de-chave na Libertadores 2009

O repórter João de Andrade Neto, enviado especial do Jornal do Commercio ao Paraguai, a fim de acompanhar o sorteio da Copa Libertadores 2009, amanhã à tarde, em Luque, cidade vizinha à Assunção, na sede da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), relatou algumas mudanças promovidas na reunião técnica ocorrida na tarde de hoje.

Segundo Andrade Neto, o Sport Club do Recife não mais será cabeça-de-chave e ficará no mesmo grupo do atual campeão da competição, a Liga Deportiva Universitária (LDU), do Equador. O jornalista explicou que tal alteração se deu em virtude da Conmebol não ter como deixar seu último campeão continental fora da lista dos cabeças-de-chave.

Com o domínio brasileiro e argentino nos últimos anos, a composição dos oito grupos considerava os clubes dos dois países como cabeças-de-chave, o que não será possível na próxima edição da Libertadores, uma vez que a equipe equatoriana levantou a taça em 2008.

Assim, para evitar que o Sport encaresse times argentinos ou outros brasileiros já na primeira fase, a solução seria colocá-lo no mesmo grupo da LDU, que teria ainda outras duas equipes, oriundas de países com colocação inferior no ranking da confederação.

Com informações da Rádio Jornal AM, Jornal do Commercio e Blog do Torcedor,

Redação meuSport.com