Sport inaugura hoje o departamento de Tênis de Mesa

Hoje o Sport irá inaugurar seu departamento de tênis de mesa. A cerimônia começará às 15h e contará com a presença dos presidentes das confederações brasileira e pernambucana de tênis de mesa, além da diretoria do novo departamento. Pela primeira vez, o clube, que é co-fundador da federação pernambucana, passará a ter em suas dependências a estrutura mínima necessária para o desenvolvimento da modalidade.

A partir de hoje, o Sport contará não só com um espaço de divertimento do sócio, mas também um local destinado ao treino de rendimento. “O objetivo é, principalmente, formar atletas para disputar competições regionais, nacionais e até mundiais”, disse Ivo Wanderley Gallindo, diretor do departamento e um dos seus idealizadores junto com o também mesa-tenista Sérgio Pontes.

Os interessados contarão com a experiência do prof. Domingos Sávio, que será o técnico das equipes. Domingos é o atual líder do ranking pernambucano de tênis de mesa e tricampeão pernambucano (2006, 2007 e 2008).

O departamento de tênis de mesa já começa vitorioso, pois o Sport terá como atleta o campeão estadual da categoria juventude (de 19 a 21 anos) dessa temporada, o atleta Lukas Andrade, atualmente no Clube Português do Recife.

João de Oliveira
Redação meuSport.com