FUTSAL – Sport luta por vaga na semi-final

A equipe de Futsal do Sport Club do Recife enfrentará amanhã (22), às 20h, o time da Mauricio de Nassau no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro). A partida é válida pela última rodada do segundo turno do campeonato pernambucano de futsal. O Leão joga pelo empate para passar às semi-finais desta fase da competição e a entrada é grátis.

No primeiro turno o Sport fez a melhor campanha da fase de classificação, 12 pontos à frente do segundo colocado, porém, o Leão acabou perdendo a final para o time do Tigre, de Garanhuns, nos penaltis. O detalhe é que o Sport venceu o primeiro jogo por 5 x 3 (fora de casa) e perdeu o segundo por 1 x 0 (em casa), mas o regulamento não considera saldo de gols como critério de desempate.

De acordo com o técnico Adeildo Bezerra, o campeonato pernambucano é a terceira competição da equipe leonina na temporada. Nas outras duas, a equipe conquistou duas medalhas de prata: uma na Liga Nordeste de Futsal e outra na Copa Pernambuco. O técnico afirma que a torcida tem comparecido pouco: “Eu quase sei de cor quem está nas arquibancadas, pois sempre são as mesmas poucas pessoas, geralmente pais de atletas e ex-atletas do clube.”

João de Oliveira
Redação meuSport.com