Sport é denunciado e pode perder mandos de campo

A conturbada atuação do árbitro Wilson Seneme na partida entre Sport 2×2 Vasco da Gama/RJ disputada no ínicio do mês ainda está rendendo. Se não bastasse ter permitido o anti-jogo da equipe carioca, a violência dos seus jogadores e ter ignorado um pênalti claríssimo sofrido por Ciro, o árbitro desceu para os vestirários sorrindo e acenando de maneira irônica para a torcida rubro-negra e fechou com chave de ouro ao relatar na súmula do jogo que uma lata de refrigerante foi atirada ao gramado.

Por conta disso o Sport foi denunciado e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (24), em sessão marcada para começar às 14h. O Leão está incluso no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é multa de R$ 10mil a R$ 200mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Caso seja apenado com a punição mínima, o time não poderá jogar em seus domínios na partida contra o Goiás/GO, no dia 11 de novembro.

Redação meuSport.com