Sport é absolvido por unanimidade no STJD

O Sport Club do Recife foi absolvido por unanimidade no julgamento realizado agora há pouco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está livre do pagamento de multa e da perda de mando de campo.

O Leão foi denunciado devido ao árbitro Wilson Luis Seneme, que apitou o empate entre Sport e Vasco da Gama/RJ, no último dia 08 de outubro, ter afirmado na súmula do jogo que uma lata de refrigerante teria sido atirada no gramado e que o referido objeto teria partido da torcida rubro-negra.

Assim, o Sport foi incluso no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é multa de R$ 10mil a R$ 200mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.

A defesa leonina foi feita pelo advogado Eduardo Carvalho, que apresentou prova de vídeo, ressaltou as afirmações do delegado do jogo e do comandante da Polícia Militar, que apontaram total normalidade antes, durante e depois da partida, a conduta questionável do árbitro Wilson Seneme naquela partida e o fato da suposta lata de refrigerante não ter sido apresentada pelo trio de arbitragem. 

Redação meuSport.com