HÓQUEI – Sport é líder isolado e invicto do Brasileirão

O Sport Club do Recife, uma das maiores forças do hóquei nacional, está mostrando sua força mais uma vez. No 32º Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins Masculino Adulto, a equipe leonina ocupa a primeira colocação de forma isolada, invicta e com 100% de aproveitamento.

A competição está sendo disputada na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo (cerca de 400Km da capital paulista), casa da grande potência nacional na modalidade, o Sertãozinho HC. A forma de disputa é simples, são sete clubes que jogam entre si, com os dois maiores pontuadores se enfrentando numa final única, sem vantagem alguma para o clube de melhor campanha.

A equipe rubro-negra, atual campeão pernambucana, é treinada por Oswaldo Guimarães e conta com vários jogadores integrantes da Seleção Brasileira, como o goleiro Eduarto Souto, o médio Rafael Novaes e o avançado Lucas Gouveia. A equipe é jovem e tem como base o grupo que foi penta-campeão brasileiro da categoria juvenil.

O Sport fez sua estréia na última segunda-feira (13) à noite e goleou o Veteranos/SP por 5×1. Ontem o Leão foi à quadra duas vezes, batendo a Portuguesa/SP por 7×1 pela manhã e arrasando o Internacional de Santos/SP por 10×4 no período da noite. Hoje os rubro-negros fazem o clássico pernambucano contra a equipe do Náutico, quarto colocado na competição.

Redação meuSport.com