Conselho propõe nome oficial do novo CT

O Conselho Deliberativo (CD) do Sport votou e aprovou em sua reunião de ontem a proposta para nome oficial do novo centro de treinamento do clube, localizado no distrito de Paratibe, na cidade do Paulista, na região metropolitana do Recife.

Presidente José de Andrade Médicis, que já no passado já emprestou seu nome ao estádio da Ilha do Retiro, antes desta ser rebatizada, agora será imortalizado nominando o CT rubro-negro. A homologação do nome, porém, se dará somente no evento deste sábado, quando o centro de treinamento será apresentado aos conselheiros, sócios e torcedores.

Devido à sua visão de futuro e amor ao Leão, José Médicis pode ser considerado um dos grandes responsáveis pela grandeza do Sport Club do Recife. Comandou o aterramento da área onde o hoje existe o Sport, construiu as primeiras arquibancadas do estádio leonino, foi presidente executivo do clube por quatro vezes (1936, 1939, 1942 e 1947) e presidente do Conselho Deliberativo nos anos de 1937 e 38.

“Por uma questão de justiça e reconhecimento, penso que foi uma excelente sugestão da Diretoria Executiva”, declarou Adalberto Guerra,  presidente do CD leonino.

Redação meuSport.com