BASQUETE – Sport inicia luta no Brasileirão Feminino

Ocupando a 5ª colocação no ranking da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a equipe feminina adulta de basquete do Sport Club do Recife inicia hoje a luta pelo inédito título nacional. Está será a quarta participação consecutiva do Leão pernambucano no principal torneio do país na categoria, onde mais uma vez será o único representante do norte-nordeste.
 
A história rubro-negra no Campeonato Nacional Feminino começou em 1999, quando logo em sua estréia o Sport ficou com a quarta colocação. No ano seguinte o sucesso não se repitiu e o Leão amargou a oitava colocação. Após quatro anos de ausência (2001 à 2004), o Sport voltou à disputa em 2005 e o terceiro lugar mostrou a força do clube recifense. Em 2006 e 2007 as meninas do Leão ratificaram o poderio rubro-negro terminando a competição na quarta colocação.
 
Na edição 2008 do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, que promete ser a mais forte e competitiva dos últimos anos, o Sport Recife/Maurício de Nassau espera voar ainda mais alto e finalmente conquistar o sonhado título. E para alcançar tão ousado objetivo o Leão não poupou esforços, mantendo a base da equipe e trazendo reforços de qualidade. Além disso, através de uma parceria com a cidade de Presidente Prudente (SP), as meninas do Leão disputaram o Campeonato Paulista da categoria a fim de manter o alto nível da preparação.  
 
Em relação à temporada passada o regulamento apresenta algumas pequenas mudanças. Na primeira fase, disputada em turno e returno, as equipes jogam entre si. Ao final, as quatro primeiras colocadas na soma geral de pontos se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º e os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco jogos, sendo a primeira, segunda e quinta partidas na quadra da equipe de melhor campanha.
 
Serviço:

Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x São Bernardo/Metodista/Associação (SP)
Local: Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro)
Horário: 19:30h
Ingressos: R$ 5 (preço único promocional)
Redação meuSport.com