‘Minha carreira não depende desta temporada’

Ao longo de toda esta temporada, sempre que o técnico Nelsinho Batista e a imprensa de São Paulo se encontraram, as perguntas sobre o rebaixamento do Corinthians/SP, ano passado, da Série A para a Série B do Brasileirão, e sua recuperação este ano, comandando o Sport, surgem de forma inevitável.

Ontem, após mais uma grande vitória rubro-negra sobre o Palmeiras/SP, novamente o comandante leonino foi cercado por repórteres. A primeira indagação foi sobre se houve uma preparação especial para enfrentar o Palmeiras/SP e o técnico Vanderley Luxemburgo. “Sempre quando você trabalha contra um grande treinador e uma grande equipe, você precisa se preparar com cuidado redobrado, pois sabe da qualidade que vai enfrentar. Mas não houve nada diferenciado por ser o Palmeiras ou o Luxemburgo.”

Sobre as queixas dos jogadores rubro-negros quanto ao comportamento dos palmeirenses, que se preocuparam apenas com o Grêmio/RS, não dando a devida atenção ao duelo contra o Sport, Nelsinho falou: “Eu não me preocupo com os outros e procuro blindar meus atletas quanto a isso. Nós temos que nos preparar para vencer os jogos, ponto final. Acho que hoje isso ficou bem claro, um jogo de atitude, de compromentimento, de muita qualidade.”

Quando questionado sobre se 2008 seria o ano da sua redenção, após ser rebaixado com o Corinthians/SP em 2007, o técnico leonino disparou: “- Meu currículo não depende dos bons resultados de hoje, eu tenho uma história no futebol. Então estou tranquilo e muito feliz pelo trabalho que está sendo realizado no Sport.”

A respeito da programação para a Taça Libertadores 2009, cuja vaga o Sport garantiu ao conquistar a Copa do Brasil, Nelsinho explicou que “a Libertadores ainda não é um assunto em pauta, estamos focados no Brasileirão, queremos chegar mais a frente na classificação e na hora certa vamos planejar e programar Libertadores e o tetracampeonato pernambucano, pois a torcida não abre mao disso, mas por enquanto ainda é cedo.”

Redação meuSport.com