Dirigente fala sobre a busca por um atacante

Em entevista à radio JC/CBN, agora há pouco, o diretor de futebol do Sport, Álvaro Figueira, falou sobre a busca dos rubro-negros por um atacante. A carência leonina já se arrasta há alguns anos e nesta temporada ficou ainda mais gritante após Leandro Machado ter optado por encerrar a carreira devido às contusões e por Roger e Enílton não acertarem.

“O Sport está no mercado, estamos trabalhando para contratar um jogador que venha para resolver e não apenas para figurar no elenco”, delcarou Figueira, que ao ser questionado sobre o uruguaio Richard Morales e pelo artilheiro sa Série B, Luís Carlos, respondeu: “-  Sobre o Richard Morales, agora que ele já está acertado com o outro clube, eu posso falar. Nós apresentamos proposta oficial a ele, com números e tudo mais, porém, ele optou pelo Flamengo. Quanto ao Luís Carlos, é inegável que ele é artilheiro, que sabe fazer gol, mas não podemos analisar apenas isto. Podemos afirmar que no todo, o ele não se encaixava naquilo que procuramos.”

Quanto às especulações em torno de Pedrão, do Grêmio Barueri/SP, Álvaro declarou: “- Não queria falar especificamente sobre este ou aquele jogador, mas sobre o Pedrão, nós apresentamos proposta sim, porém, como já foi esclarecido, Pedrão não vem por que o clube não libera e até a prefeitura da cidade se envolveu para evitar a saída do jogador.”

Para finalizar, Figueira garantiu que “vários jogadores estão sendo analisados, vamos viajar para ver jogos, já há inclusive outras pessoas fazendo isso também, mas não está fácil. Trazer um jogador que resolva o problema e não é simples como muitos imaginam.”

Redação meuSport.com