Leão perde, mas ‘está no jogo’

O Sport perdeu a primeira partida das finais da Copa do Brasil 2008 para o Corinthians/SP por 3×1. O resultado não foi o esperado pelos rubro-negros, porém, está longe de ser desesperador. O gol no final do jogo, anotado por Enílton, pode ter mudado a história desta decisão.

O Leão entrou em campo aparentando desantenção e um certo nervosismo. Mas com três volantes, Daniel Paulista, Sandro Goiano e Fábio Gomes, conseguiu segurar o Corinthians/SP até os 18 minutos do primeiro tempo, quando Dentinho abriu o placar para os paulistas.

O gol corintiano despertou os rubro-negros, que passaram a jogar mais no campo adversário, contudo, um grave erro de arbitragem prejudicou o Leão. Heber Roberto Lopes não marcou uma falta clara em cima do meia Luciano Henrique e na sequência do lance o argentino Herrera fez o segundo gol alvi-negro.

À partir daí o Sport comandou as ações do combate, mas numa noite pouco inspirada de Luciano Henrique, o Leão não teve forças para diminuir o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final os rubro-negros voltaram decididos a mudar a história do jogo. O atacante Roger entrou no lugar de Luciano Henrique e Carlinhos Bala foi recuado para o meio, passando a ter a responsabilidade de armar as jogadas. O Sport tinha maior volume de jogo e o Corinthians/SP incomodava com contra-ataques.

Aos 30 minutos, porém, o lateral Luisinho Netto falhou feio ao recuar a bola para Igor, que estava pressionado por Herrera. O argentino passou a bola ao uruguaio Acosta, que não teve dificuldades para fazer 3×0 para os paulistas.

O Sport não desistiu e seguiu pressionando, até que aos 45 minutos do segundo tempo, a recompensa veio. Enílton recebeu de Bala e mandou para as redes. Este gol voltou a dar esperanas ao torcedor rubro-negro, que estava apreensivo com o resultado da partida.

Redação meuSport.com