Juninho faz estréia em teste de fogo

Devido às suas atuações pelo Sete de Setembro no Campeonato Pernambucano 2008, o meia Juninho foi contratado pelo Sport ainda durante o estadual (clube e atleta assinaram um pré-contrato). Na Ilha do Retiro há pouco mais de um mês, Juninho não esperava ter uma oportunidade tão cedo, afinal, mesmo tendo perdido Romerito, o Leão conta ainda com Luciano Henrique, Kássio, Francisco Alex e Peter.

Mas Cícero José da Silva Júnior, 21 anos, foi o escolhido pelo técnico Nelsinho Batista para ser o homem de criação do Sport na partida desta tarde, contra o Palmeiras/SP, pela 5ª rodada do Brasileirão. Esta será não apenas a estréia de Juninho pelo Rubro-negro, mas também na Série A do campeonato nacional.

“É uma chance que a gente sempre espera ansiosamente. Estou feliz, fui bem recebido pelo grupo e vinha trabalhando forte. Essa oportunidade é fruto desse trabalho”, comentou Juninho. “Vou procurar jogar o meu futebol. Sei que o Palmeiras tem um grande time, mas o Sport está preparado, mesmo atuando com um time misto, que vai jogar pela primeira vez junto”, finalizou.

Antes de chegar ao Sport, o jovem pernambucano da cidade de Belo Jardim passou por Central/PE, Grêmio Barueri/SP, Oeste/S, Nacional/SP, Sete de Setembro/PE e Igaci/AL. “Meu objetivo é melhorar muito mais no Sport. A estrutura é excelente, temos uma alimentação acompanhada pela nutricionista (Flávia Carvalho), um departamento de fisiologia e uma preparação física do melhor nível. Portanto, com todas as condições de render o máximo”, afirmou o meia”.

Redação meuSport.com