EMTU e CTTU montam esquemas especiais

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) prepararam esquemas especiais para hoje, dia da grande final da Copa do Brasil 2008, entre Sport e Corinthians/SP.

Alterações no trânsito e reforço nas frotas de ônibus em linhas estratégicas são algumas das ações que visam facilitar o acesso do torcedor ao estádio e também ser retorno pra casa após o término da partida.

A EMTU disponibilizará 14 ônibus a mais, sendo cinco no Terminal Integrado de Afogados, três no Terminal Integrado da PE-15 e seis nas paradas localizadas na avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital Português.

Já a CTTU reforçará seu contingente, que hoje será formado por 50 agentes de trânsito, e informa ainda uma série de mudanças no trânsito nos arredores da Ilha do Retiro. As alterações terão início logo às 13 horas, quando os condutores que vierem de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderão entrar na rua Tabaiares, tendo que continuar seguindo pela via. Já aqueles que pretendem chegar ao clube terão que voltar pela Rua José de Medeiros.

As modificações serão ampliadas às 19 horas, quando os motoristas que vierem pela avenida Abdias de Carvalho (sentido subúrbio-cidade) deverão desviar pela Estrada dos Remédios. A avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres, assim, os veículos deverão seguir pelo túnel Chico Science.

Haverá ainda fiscalização reforçada a fim de coibir os estacionamentos indevidos, que prejudiquem o fluxo dos veículos e pedestres.

Redação meuSport.com