Luciano Henrique é absolvido pelo STJD

Terminou agora há pouco o julgamento do meia Luciano Henrique no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Para alegria dos rubro-negros, o atleta foi absolvido por unanimidade e está liberado para enfrentar o Vasco da Gama/RJ amanhã (28), pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Luciano Henrique foi julgado pelo processo 019/2008, onde o meia foi denunciado com base no artigo 255 do CBJD (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), que prevê de um a três jogos de suspensão. A defesa do leonino foi feita pelo advogado Eduardo Carvalho, que aprensentou o vídeo do lance, comprovando que Luciano Henrique sequer tocou no adversário, além de enfatizar os dez anos de carreira limpa do atleta.

Com base nisso, o relatador do caso, Dr. Otacílio Araújo, votou pela desqualificação para o artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), com suspensão de apenas uma partida (punição já cumprida diante do Vasco/RJ, na última quarta-feira), sendo acompanhado por seus colegas magistrados.

Redação meuSport.com