Sport vence primeira clássico do ano

O tão reclamado e aguardado primeiro clássico do ano passou longe do que alvirrubros e imprensa em geral queriam e apregoavam. Com o placar de 1×0, gol marcado pelo zagueiro Durval aos 11 minutos do primeiro tempo, o Sport bateu o Náutico dentro dos Aflitos.

A etapa inicial foi marcada por um jogo muito truncado, de poucas emoções e forte marcação. O gramado alto e calor também contribuiram para a falta de velocidade da partida. Numa partida com estas características, o gol não poderia sair de outra forma que não fosse a bola parada e é justamente neste quesito que o Leão tem um dos seus pontos fortes.

Luisinho Netto cobrou falta alçando a bola na área e depois do bate-rebate, a bola sobrou para o xerifão Durval, aos 11 minutos, mandar para o fundo do gol adversário.

No segundo tempo o duelo mudou. O jogo ganhou em velocidade, o Náutico passou a jogar mais aberto, buscando o gol de empate, dando ao Sport a oportunidade de explorar os contra-ataques. Magrão e Enílton se destacaram, com o primeiro fazendo duas excelentes defesas e com o segundo desperdiçando três claras oportunidades de gol.

Redação meuSport.com