Dia de Clássico dos Clássicos

Apesar de estarmos apenas no início do hexagonal do título, todos reconhecem a importância que o Clássico dos Clássicos deste domingo tem na caminhada rumo ao 37° sucesso no estadual. Vencer o principal rival fora de casa pode trazer três pontos decisivos para a conquista. Sport e Náutico se enfrentam hoje à tarde, no estádio dos Aflitos, em um dos clássicos mais saborosos dos últimos anos.

O jogo, que será apitado pelo experiente e sempre questionado Wilson Souza, está marcado para às 16h. Do lado alvi-rubro, o técnico Roberto Fernandes preferiu não revelar sua equipe titular. Já Nelsinho Batista não fez mistério, trazendo apenas uma novidade com relação ao jogo contra Central: Leandro Machado. “Adoro clássicos. É  sempre um momento marcante na trajetória do atleta dentro do clube”, afirmou o centroavante rubro-negro, que cumpriu suspensão na última partida.

As principais ausências entre os titulares rubro-negros continuam sendo o meia Luciano Henrique e o lateral-esquerdo Dutra, substituidos pelo jovem Kássio e o improvisado Fábio Gomes. Mesmo assim o técnico Nelsinho demonstra bastante tranquilidade diante do primeiro clássico no comando do Leão. “A emoção do clássico é diferente. O Sport até agora tem feito a sua parte dentro da competição, e estamos preparados para um jogo com essa importância”, afirmou o treinador.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com