VÔLEI – Sport perde para o Vôlei Futuro

Em jogo válido pelo terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei, o Sport/Maurício de Nassau foi derrotado pelo Vôlei Futuro. A equipe paulista venceu no tié-break, com parciais de 25/21, 22/25, 25/18, 23/25 e 15/10. As pernambucanas têm um novo compromisso pela competição na próxima terça-feira, novamente contra um time paulista, dessa vez o São Caetano. O jogo acontece às 19h30, novamente no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro).

No primeiro set o Sport começou bem, com dois pontos de bloqueio. Mas a equipe paulista cresceu a partir do 10° ponto, conseguindo abrir até seis pontos de vantagem. No final, a reação rubro-negra foi insuficiente para evitar a derrota. As paulistas voltaram fortes para o segundo set. Mas com a boa atuação da oposto Titaa e da ponta Larissa, foi a vez das pernambucanas virarem o placar, contando também com bons saques de Paula e Diana.

Mordido, o time paulista trabalhou bem no terceiro set. O equilíbrio inicial, com as duas equipes se alternando na liderança, logo deu lugar ao ótimo voleibol praticado pelas paulistas, terminando com uma boa vantagem para o Vôlei Futuro. O quarto set foi o melhor do Sport/Maurício de Nassau. Apesar da reação paulista no final, o placar foi controlado pelas pernambucanas do começo ao fim.

No set decisivo o Vôlei Futuro entrou mais com um jogo muito consistente. A vantagem aberta logo no início só teve que ser administrada até a conquista da vitória. O técnico Ramom Papi falou sobre a derrota. “O time mostrou poder de reação, mas tínhamos que ter vencido esse jogo. Nos pequenos detalhes elas foram mais felizes”, disse Ramon. “Esse ano nos sabíamos que seria difícil, mas o time está crescendo, mostrando que pode jogar ainda melhor. Aqui na nossa casa vai ser pedreira para qualquer um que venha jogar”, completou o treinador.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com