VÔLEI – Sport é derrotado pelo Rexona

Apesar da evolução dentro do jogo, a equipe do Sport/Maurício de Nassau não conseguiu superar o Rexona-Ades, comandado pelo técnico Bernardinho, em partida válida pela Superliga Feminina de Vôlei. O jogo, que aconteceu neste sábado no ginásio Marcelino Lopes, foi vencida pelas cariocas por 3 sets a 0, parciais de  10/25, 16/25 e 20/25. O próximo compromisso do Sport/Maurício de Nassau na Superliga acontece na quarta-feira. A equipe leonina viaja para Santa Catarina onde enfrenta o Brasil Telecom, time que já foi derrotado pelo Leão no torneio.

No primeiro set, o Sport não conseguiu superar o bloqueio das cariocas, que conseguiram vencer com facilidade. No intervalo, o técnico Ramom Papi chamou a atenção das jogadoras.  “Perguntei se elas ficariam vendo o Rexona jogar. Você não pode entrar no jogo só para ser agredido. Você tem que agredir também”, disse o treinador. O recado parece ter sido entendido pelas atletas, que voltaram com mais força ofensiva, conseguindo equilibrar a partida. Na metade do segundo set em diante, o Rexona conseguiu variar bem as jogadas para fechar a disputa.

As grandes emoções estavam reservadas para o final. “Em alguns momentos fiquei orgulhoso, feliz ao ver que elas estavam realizando o que treinamos, trabalhando bem na defesa e finalizando bem os contra ataques”, afirmou Ramom. O Rexona conseguia abrir uma pequena vantagem, mas as leoninas corriam atrás do placar. E foi assim até o final do jogo, quando o Sport estacionou nos 20 pontos. Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, fez elogios ao time pernambucano. “É uma equipe jovem e muito aguerrida, que conta com uma torcida muito carinhosa”, declarou. “A diretoria do Sport está de parabéns pela luta para colocar e manter a equipe na competição. Os resultados ainda não vieram, mas com a continuação do trabalho eles irão aparecer”, completou Bernardinho.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com