Kássio está sendo lapidado

Os últimos insucessos no quesito revelação de jogadores, fez com que a diretoria e a comissão técnica tomassem uma série de cuidados com a nova safra de bons jogadores que surgem entre os jovens atletas da Ilha do Retiro. Além do início das obras do Centro de Treinamento, o trabalho cauteloso com os jogadores que já foram integrados ao elenco profissional.

O caso que mais repercute é o do meia Kássio, de 20 anos. Parte da torcida já fala que, pelo talento, o jogador já deveria ser alçado ao posto de titular da equipe. No jogo contra o Serrano isso aconteceu por conta da contusão de Luciano Henrique. No próximo jogo, Kássio deve substituir Romerito, jogando fora, em um gramado complicado para jogadores mais técnicos. Aos poucos o jovem vai enfrentando as primeiras “fogueiras”.

O técnico Nelsinho Batista já afirmou diversas vezes que acredita no futebol do meia. Kássio declarou que confia no projeto do treinador. “Ele sempre conversa comigo, me passando tranquilidade. Isso é muito importante para mim, saber que tenho a confiança do treinador e que vou entrar sempre na hora certa”, disse o jogador.

Kássio vem passando por um processo de estruturação fora de campo. O jogador está sendo acompanhado bem de perto pelos médicos e fisiologistas do clube, para que possa ganhar massa. A família, com a qual o jogador mora, foi retirada de um bairro pobre de Recife e levada para um local mais próximo da Ilha do Retiro. “Não podemos simplesmente pegar um jogador jovem e colocar pra jogar. E depois, se não der certo, descartar o atleta. Temos que trabalhar com calma com o Kássio, que pode dar frutos ao Sport no futuro”, afirmou Nelsinho Batista.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com