Goleadas históricas no Campeonato Pernambucano

Não é todo dia que o Sport ganha de 8×0 no Campeonato Pernambucano. Há última vez aconteceu no dia 01 de fevereiro de 2003, quando o Leão marcou oito tentos no time do 1° de Maio. Júnior Amorim foi o artilheiro daquele dia com dois gols. Desde então o máximo que o Rubro-Negro conseguiu foram dois 6×0, para cima do Porto (2006)  e do Ypiranga (2007).

Jogos como esse contra o Serrano fazem a alegria dos centroavantes. Se Leandro Machado desencantou de forma espetacular contra os interioranos, outros artilheiros já se aproveitaram da “porteira aberta”. Foi o caso de Adriano Magrão na Série B de 2006. Na estréia do técnico Givanildo Oliveira o jogador marcou cinco gols, na vitória por 8×1 contra o Guarani. O jogo foi tão fácil que até Marco Antônio, que naquela época era conhecido como “Marco Zero”, tamanha era a sua seca, deixou sua marca.

Na história dos Campeonatos Pernambucanos a maior goleada do Leão aconteceu em 1938, quando o Sport venceu o Flamengo de Recife por 16×0. O mesmo Flamengo foi protagonista de outro feito embaraçoso. Foi o time que sofreu a pior derrota da história dos estaduais. No dia 01 de julho de 1945 a equipe perdeu de 21×3 para o Náutico. E o resto é história…

Gustavo Paes
Redação meuSport.com