BASQUETE – Leão foi valente, mas Ourinhos está na final

 

CoSport perde para Ourinhos e fica fora da final

O Sport/Maurício de Nassau perdeu o terceiro jogo da série semifinal do 10° Campeonato Nacional de Basquete Feminino para a equipe de Ourinhos e ficou fora da final. A partida foi realizada neste sábado, no ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro). O jogo só foi decidido nos instantes finais, com a equipe paulista fechando o placar em 71×69. Ourinhos fechou a série em 3×0. Ao final da partida, a torcida do Sport, que compareceu em peso ao palco do jogo, aplaudiu de pé as atletas leoninas, em reconhecimento ao excepcional trabalho realizado durante o Campeonato Nacional.

Nos dois primeiros períodos Ourinhos foi melhor, sempre liderando o placar. A ala Iziane mostrou todo o seu basquete, marcando os primeiros 10 pontos da equipe paulista. Aos poucos o Sport, comandado pelo técnico Roberto Dornelas, começou a encaixar a marcação reduzindo a vantagem que chegou aos 11 pontos, para quatro pontos ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Sport voltou melhor, principalmente na parte defensiva. Iziane foi praticamente anulada, e o Leão chegou a virar o placar para 47×44. Logo depois a equipe paulista retomou a dianteira. O jogo permaneceu equilibrado até o último quarto. Já no final da partida as visitantes estavam com três pontos de vantagem, faltando apenas 10 segundos. O Sport teve a posse de com Gigi, que sofreu uma falta dura de Iziane. A armadora tinha que acertar o primeiro arremesso e desperdiçar o segundo para que suas companheiras tentassem mais dois pontos no rebote e levassem a partida para a prorrogação. Mas o rebote do segundo lance livre ficou com Ourinhos, que conquistou a vitória e avançou para a final do Campeonato Nacional. As atletas rubro-negras deixaram a quadra emocionadas com a demonstração de carinho da torcida após a batalha.

O técnico Roberto Dornelas falou sobre a partida. “No jogo a gente não teve cabeça para os detalhes no final. Mas o Sport saiu desse campeonato muito mais respeitado. A gente ainda vai chegar a uma final. Nós só vamos descansar quando chegarmos a uma final”, afirmou o treinador rubro-negro. “Vamos trabalhar para buscar isso. Já conseguimos o quinto lugar no ranking nacional com essa campanha. Esse grupo merece e a torcida espetacular também merece”, completou Dornelas.

Confira a ficha do terceiro e último confronto:

3º Jogo – Semifinal

Sport/Maurício de Nassau (PE) 69 x 71 Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)
Data: 16/02/2008 (Sábado)
Local: Ginsário Jorge Maia (Ilha do Retiro)
TV: Rede Globo Nordeste (Ao vivo)

1º Período: 17 x 26
2º Período: 40 x 44 (Placar final)
Cestinhas: Fabiana (SPORT) 11pts e Iziane (OURI) 21pts

3º Período: 52 x 55
4º Período: 69 x 71 (Placar final)
Cestinhas: Tayara e Jaqueline (SPORT) 16pts e Iziane (OURI) 27pts

Jogadora mais eficiente: Lisdeivi (OURI) 25pts

Árbitros: Euvaldo Gonzaga (PE), Pedro Ribeiro (PE) e Fábio Lopes (RN)

Redação meuSport.com