VÔLEI – Uma virada histórica

Neste sábado o Sport/Maurício de Nassau conseguiu sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei. E a conquista veio em grande estilo. As rubro-negras derrotaram o Brasil/Telecom (SC), equipe que fez a final do primeiro torneio com o Finasa/Osasco. Uma virada para entrar para história do vôlei nordestino, que nunca havia tido uma equipe feminina participando do principal torneio do vôlei nacional. Placar final: 3×2 Sport/Maurício de Nassau, com parciais de 19/25, 15/25, 25/19, 25/21 e 18/16.

Logo no início as leoninas conseguiram equilibrar o jogo com as catarinenses, mostrando muita vibração dentro de quadra. Mas o poderio ofensivo do Brasil/Telecom, comandado pela ponta Érika, jogadora da Seleção Brasileira, dominou os dois primeiros sets.

A mexida do técnico rubro-negro Zé Alves, colocando as pontas Larissa e Pilão, que estavam no banco, deu uma nova cara a equipe. Um lance capital faria com que o ginásio Marcelino Lopes estremecesse com o barulho da torcida: a líbero Flavinha defendeu dois ataques violentos no peito, a famosa “medalha”, e o Sport venceu um ponto emocionante. A partir desse momento, a líbero foi praticamente perfeita, só deixando uma bola cair até o final da partida. Empolgado e com o apoio da torcida, o Sport venceu com relativa tranqüilidade o terceiro e o quarto set.

No tie-break o time catarinense começou a dar sinais de que iria reagir. Ultrapassaram o Sport no placar com 09×08. As rubro-negras conseguiram salvar três set points. As rubro-negras também desperdiçaram uma oportunidade para fechar. Mas na segunda veio a vitória. A oposto Tita parecia que apenas passaria a bola para a quadra do Brasil/Telecom. Mas a jogadora achou um espaço livre a bola foi direto para o chão, para a explosão da torcida leonina.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com