BASQUETE – Vitória faz o Sport empatar série decisiva

A equipe do Sport/Maurício de Nassau conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira. As rubro-negras bateram o Santo André por 79×74, no segundo jogo das quartas de final. Agora o confronto está empatado em 1×1. O Leão vai ter a chance de decidir a série melhor de cinco nos próximos dois duelos contra as paulistas, que acontecem no ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro)

O grande destaque do jogo foi a armadora GIgi, que com uma atuação espetacular terminou como a cestinha do duelo com 37 pontos. A jogadora atuou durante os 40 minutos de partida, por conta da contusão da armadora reserva Vivi. Como em todos os outros confrontos três confrontos entre as duas equipes, o equilíbrio foi a marca registrada da partida. O Santo André terminou o primeiro tempo vencendo por 41×38. Na segunda etapa o Sport/Maurício de Nassau voltou com muita disposição e conseguiu virar a partida.

O melhor momento foi no terceiro quarto, quando as rubro-negras venceram por 25×15. No último período a equipe leonina controlou a vantagem. Mas no finalzinho do jogo o Santo André reagiu, chegando a ficar a apenas um ponto atrás do Sport faltando menos de um minuto para o encerramento. Mas as rubro-negras mantiveram a calma e conseguiram a vitória. “Foi muito emocionante mesmo, com todas as mudanças no placar. Nesse duelo entre Sport e Santo André é impossível fazer prognósticos”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

O treinador falou sobre a expectativa para o próximo jogo. Segundo Roberto, é hora da torcida rubro-negra fazer a diferença. “Sabemos da força da nossa torcida. Gostaria de ver no próximo jogo a casa cheia. As jogadoras merecem e estão dispostas a realizar um grande espetáculo para esses torcedores que nos apóiam”, disse Dornelas. O terceiro jogo entre Sport/Maurício de Nassau e Santo André acontece no próximo sábado, às 16h, no ginásio Jorge Maia.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com