BASQUETE – Sport segue 100% no returno

Na noite desta segunda-feira, as meninas do Sport/Maurício de Nassau venceram a equipe do ADIEE/Florianópolis por 76×56. Foi a quinta vitória consecutiva do Leão no Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Apesar da vitória o Sport não saiu da quarta posição, por conta da vitória da equipe do Santo André sobre o São Bernardo/Metodista.

Agora, as rubro-negras tem pela frente uma série de três jogos em São Paulo, para finalizar a participação na primeira fase do torneio. No sábado, o primeiro confronto contra as equipes paulistas. Sport/Maurício de Nassau e Catanduva, atual vice-líder da competição, se enfrentam às 15h (horário de Recife). Depois as leoninas enfrentam o líder Ourinhos (segunda-feira) e o terceiro colocado Santo André (quarta-feira).

O treinador Roberto Dornelas falou ainda sobre os desafios da equipe em São Paulo. “Vamos para uma série dificílima de jogos. Acho que nossa posição só será definida na última rodada”, afirmou Dornelas. Entre as nove participantes do torneio, oito se classificam para a fase final, mas é importante ficar entre as quatro primeiras colocadas, para ter a vantagem de decidir a série de cinco jogos em casa.

Redação meuSport.com