Homero avisa que vai à justiça contra a Globo

Mesmo não fazendo mais parte do quadro oficial de dirigentes do Sport Club do Recife, Homero Lacerda não pára de defender os direitos do Leão da Ilha. Hoje o ex-dirigente fez questão de vir a público para informar que o Sport vai entrar novamente com uma ação judicial contra a Rede Globo de Televisão.

Isto porque a emissora, no dia em que os jogadores Flamengo que jogaram em 87 voltaram a se reunir numa partida amistosa, disse durante toda a transmissão que aqueles eram os campeões brasileiros de 1987. “Nós vamos responsabilizar a emissora de todas as formas possíveis. Queremos um ressarcimento moral e financeiro, e uma decisão judicial que a impeça de continuar divulgando essas mentiras”, disse Homero.

O ex-Vice-presidente falou que não quer mais retratações públicas da emissora informando que cometeu um erro, como já aconteceu antes. “Essas retratações já cansaram. Depois eles voltam a cometer a mesma injustiça”, afirmou. “Para a ação judicial, o Sport vai contar com o trabalho de José Henrique Wanderley, o mesmo que mostrou para o Brasil quem era de direito o campeão de 87”, completou.

Homero fez ainda questão de eximir de culpa os jornalistas da Rede Globo Nordeste, segundo o qual não fazem parte da corrente que tenta desvirtuar a história. “Infelizmente as pessoas honestas que trabalham na Globo Nordeste são subordinadas as decisões que vem do Rio de Janeiro. Eles não tem culpa e sempre que podem ajudam o Sport em todas as causas”, disse. Ele conta ainda com a participação da torcida nesta questão. “Os torcedores devem também protestar, da maneira que por possível. E-mails, cartas, toda forma de protestar é válida”.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com