Copa do Brasil – Adversário do Leão perde título

O adversário do Sport Club do Recife na primeira fase da Copa do Brasil 2008, o Imperatriz-MA, disputou ontem à noite no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, a segunda e última partida das finais do Campeonato Maranhanse 2007 e mesmo com a vitória por 2×1 diante do Maranhão Atlético, amargou o vice-campeonato.

No último domingo o time do técnico Pedrinho Rocha perdeu o jogo de ida, dentro de casa, por 1×0, o que só fez aumentar a vantagem do adversário, detentor da melhor campanha na competição. Assim, a derrota pela diferença mínina garantiu ao o time da capital maranhese a conquista do título, encerrando um jejum de oito anos sem levantar a taça de campeão estadual.

O Imperatriz-MA reclamou bastante da arbitragem e julgou-se prejudicado nos dois jogos, principalmente na decisão de ontem, quando Robson Martins anulou o terceiro gol do time colorado, condição que reverteria a vantagem e lhe daria o troféu.

Mas nem tudo foi tristeza para o Imperatriz-MA. O goleiro Rodrigo Ramos foi eleito o melhor da posição no campeonato e levou também o título de atleta do ano no futebol maranhense.

Hoje à tarde os jogadores se reapresentarão e após uma reunião com a diretoria do clube, serão liberados para as férias.

Redação meuSport.com