BASQUETE – Leão se despede hoje de 2007

O basquete feminino do Sport Club do Recife faz hoje sua última partida do ano. O jogo é válido pelo 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), no qual as meninas do Leão ocupam a 5ª colocação, com 60% de aproveitamento.

O adversário será o LTD/Teresópolis/Universo (8º colocado, com 14,3% de aproveitamento), do Rio de Janeiro, e a partida está programada para às 10 horas, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro.

Está será a sexta e última partida contra cariocas nesta primeira fase da competição e até aqui o desempenho do Sport é arrasador: venceu todas, tendo feito 474 pontos e sofrido apenas 284.

Vale lembrar que de acordo com o regulamento do campeonato, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno e returno. As oito primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e final. As quartas-de-final, semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

Serviço:

Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) x LTD/Teresópolis/Universo (RJ)
Local: Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro)
Horário: 10 horas
Árbitros: Fábio Lopes (RN), Sebastião Luiz Júnior (PB) e Pedro Ribeiro (BA)
Ingressos: R$ 5,00 (preço único)

Redação meuSport.com