Vitória no domingo pode garantir o Sport

O Sport pode garantir matematicamente sua permanência na Série A na próxima rodada. Com uma vitória no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, o Leão vai alcançar os 50 pontos, faltando apenas dois jogos para o término do campeonato. Nesse caso, a confirmação vai depender de um tropeço do Paraná, que encara o Botafogo no Rio de Janeiro. Um empate ou vitória do alvi-negro carioca garante a presença pernambucana na Série A 2008. Isso porque Corinthians (42 pontos) e Goiás (41 pontos), os outros dois clubes que ameaçam diretamente os rubro-negros, fazem o confronto direto.

Em caso de empate no jogo contra o Atlético-PR, a combinação de resultados é um pouco mais difícil. O Sport vai ter que torcer por vitória de Corinthians e Botafogo, para que o Goiás e o Paraná, os dois primeiros clubes que estão na luta para sair da zona de rebaixamento, se mantenham com 41 pontos, enquanto o Leão, inalcançável, terá 48.

O site Chance de Gol informou hoje, nas suas estátisticas, que o Sport tem apenas 0,2% de chances de cair para a segunda divisão.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com