Sport x Palmeiras, em números

Se existe um adversário que incomoda o Sport nos confrontos da Série A, pode ter certeza que se chama Palmeiras. A equipe alviverde costuma dificultar a vida do Leão até mesmo quando joga na Ilha, onde já venceu 6 das 11 partidas que disputou. Só tivemos o gosto da vitória em 2 oportundiades: a primeira em 1981, vitória por 3x1e posteriormente em 1988, com 1×0. Outro tabu incomoda o Leão. Não vence o Palmeiras na Ilha há 6 jogos (Série A), tendo empatado o último duelo em 1997, em 1×1.
 
Como números podem ser abordados de diversas maneiras, vale lembrar que no encontro mais recente, no jogo válido pelo turno, o Leão conseguiu uma vitória heróica por 2×1, mesmo com 2 jogadores expulsos.
 
Vale lembrar que o Sport vem se dando bem diante dos paulistas, exceto o São Paulo. O Santos sofreu uma goleada na estréia (4×1) e Corinthians perdeu as duas partidas (2×1 em ambas), além da vitória do Leão no Palestra Itália, 2×1. Com isso, são 4 vitórias em 5 jogos (Santos, Palmeiras e Corinthians), o que mostra que o Leão de Geninho sabe muito bem a fórmula para atuar diante dos Bandeirantes.
 
Na competição atual, o Sport tem o 7º melhor aproveitamento de pontos da competição, com 62,75% (32 em 54 possíveis), além de ter o segundo melhor ataque como mandante (36 gols) e ter sofrido apenas 3 derrotas na Ilha (só perde nesse critério para o Atlético-PR) .
 
Já o Palmeiras, tem o 3º melhor aproveitamento como visitante, com 49,02% (25 em 54). Perdeu apenas 4 partidas em campos adversários (só superado pelo São Paulo) e tem a segunda melhor defesa como visitante 9ao lado do Fluminense), com 21 tentos sofridos.
 
Certamente, um jogo chave e alto grau de dificuldade  para as pretensões leoninas. A torcida deve fazer a diferença.

Adethson Leite, do Blog dos Números
Exclusivo para o meuSport.com