Sport é campeão da Copa PE

A equipe B do Sport conquistou o título da Copa Pernambuco. Na partida final, os rubro-negros, mesmo atuando com atletas Junvenis e Juniores, venceram o Náutico de virada, pelo placar de 2 a 1, em pleno estádio dos Aflitos.

O Náutico, que escalou somente jogadores profissionais e que vinham atuando pelo time principal na Série A do Brasileirão, saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol de Vágner Rosa. O Sport chegou a responder com uma bola na trave, em linda jogada de Jéfferson Madeira, mas chegou ao intervalo perdendo por 1×0. Contudo, na etapa final, os jovens atletas do Leão conseguiram a virada através de Ferreira  e Kássio.

O técnico Ataíde falou sobre os seus jovens comandados. "São jogadores novos, que mostraram que podem vencer uma equipe forte, fora de casa", disse o treinador. Ataíde  falou sobre a mudança de postura no segundo tempo. "Pedi a eles que simplesmente acreditassem que era possível", afirmou.

Além de conquistar pela terceira vez o título da Copa Pernambuco, o Leão ainda manteve um tabu que já dura quase 40 anos: o Náutico simplesmente não consegue ser campeão em cima do Sport num torneio oficial desde 1968!

Confira aqui campanha leonina na competição!

Gustavo Paes
Redação meuSport.com