Há um ano o Leão retornava à Série A

Dez de novembro de 2006 não é uma data qualquer. Não é feriado, dia de pagamento, nem nada que esteja na rotina das pessoas, contudo, é uma data especial. Para quem ainda não ligou os pontos, exclarecemos: foi nesta data, há exatamente um ano, que o Sport assegurou seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Foi na noite de 10 de novembro de 2006 que o Leão pôs fim a um pesadelo que já durava cinco anos e que atormentava cruelmente a todos nós. Na ante-penúltima rodada da Segundona, em plena Ilha do Retiro, o Sport decretou o fim de uma humilhação incomparável.

Apesar do público anunciado ter sido de 24.915 pessoas, ninguém duvida que havia bem mais que isto na Ilha. E mesmo com todo o incentivo que vinha das arquibancadas, talvez pela ansiedade, um certo clima de tensão dominiva os rubro-negros. Mas aos 35 minutos da etapa inicial, o atacante Adriano Magrão abriu o placar e decretou o início de uma festa que não teve hora pra acabar.

Ao final, o Sport goleou o Brasiliense-DF por 3×0 (Marco Antonio e Ticão fecharam o resultado) e o Recife não dormiu, pois a comemoração leonina invadiu a madrugada. Não tínhamos uma equipe brilhante, mas isto era compensado com muita garra e determinação. O maestro e artilheiro do time era também o ídolo da torcida, Fumagalli. E na defesa, a melhor da competição, o xerifão Durval já dava provas que entraria para a história do clube.

O título não veio (o Atlético-MG foi o campeão), mas o alívio de voltar ao nosso habitat natural foi a grande conquista do ano de 2006. Confira todos detalhes da campanha e relembre cada momento da nossa caminhada de volta à Série A.

Redação meuSport.com