Diretoria rebate as críticas contra a Ilha

A morte de sete torcedores após o desabamento parcial da arquibancada da Fonte Nova continua a repercutir dentro da Ilha do Retiro. Isso porque após a tragédia vários veículos de comunicação divulgaram um estudo do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, o SINAENCO, que aponta o estádio do Sport como um dos piores do Brasil.

O vice-presidente de patrimônio do Sport, Otávio Coutinho, comentou a situação. “A SINAENCO não realizou estudos na Ilha. Eles vieram oferecer um levantamento para que fosse possível angariar recursos para um reforma no estádio, visando a Copa do Mundo de 2014. Eu disse a eles que era praticamente impossível adequar a Ilha aos encargos da FIFA, pois era um estádio antigo. E eles foram embora. Se tiverem fotos do estádio, foram recolhidas na Internet, através de algum veículo de comunicação”, disse Otávio. “Houve irresponsabilidade na divulgação desses estudos, pois provoca pânico no torcedor, quando na Ilha nunca foi detectado nenhum problema grave”, completou.

Para Coutinho, faltou uma manutenção adequada no caso da Fonte Nova, algo que não ocorre no Sport. “Apresento frequentemente laudos técnicos ao Ministério Público. Eu pessoalmente comando a manutenção no estádio. E as vistorias são exigência da própria Confederação Pernambucana. Antes do Campeonato Pernambucano vai haver outra, sempre com a presença de Batalhão de Choque, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público”, afirmou.


Gustavo Paes
Redação meuSport.com