BASQUETE – Sport estréia hoje no Nacional

O Sport Club do Recife estréia hoje à noite na 10ª edição do Campeonato Nacional de Basquete Adulto Feminino, a principal competição da categoria. Vindo de duas ótimas campanhas em 2005 (3º colocado) e 2006 (4º colocado), o Leão da Ilha quer se firmar como uma das principais forças do basquete brasileiro.

No ranking da Confederação Brasileira de Basquete o Sport ocupa a oitava colocação, estando a frente de equipes tradicionais como Fluminense-RJ (campeão em 1998) e Vasco da Gama-RJ (campeão em 2001).

Mas as  meninas do Sport não terão vida fácil. Logo na primeira partida as rubro-negras vão encarar nada mais nada menos que o tri-campeão brasileiro Ourinhos/SP. O jogo será logo mais às 19:30h, no Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro) e o ingresso custará apenas R$ 3,00.

A arbitragem ficará por conta do norte-riograndense Fábio Mattos Lopes e os fiscais serão o baiano Pedro Raimundo Oliveira Ribeiro (1º) e o paraibano Sebastião Luiz Santos Júnior (2º).

Em entrevista ao site da CBB, o técnico rubro-negro Roberto Dornellas demonstrou confiança e otimismo: “Montamos uma equipe forte para buscarmos, no mínimo, a semifinal do Campeonato. Contamos mais uma vez com a Tayara, que vai defender o Sport pelo terceiro ano seguido. Trouxemos ainda a Jaqueline, a Daiane Daleaste, destaques da nova geração, e atletas mais experientes como a Luciana e a Gigi. O maior desafio continua sendo dar ritmo de jogo ao grupo e, apesar das dificuldades, estamos confiantes em uma belíssima campanha. Além dos reforços, as jogadoras que atuam aqui no Recife amadureceram com a experiência adquirida nos anos anteriores.”

No domingo pela manhã (10 horas) as meninas do Leão voltam à quadra, novamente em casa, para enfrentar o Cantanduva/SP.

Redação meuSport.com