Sport x São Paulo em números

É  a hora e a vez do Sport vencer e convencer, seguindo adiante na sua luta por uma das vagas na Copa Sul-Americana. Números para isso não faltam. O time que certamente já tem a maior densidade em estádio no brasileirão 2007 (público/capacidade do estádio), com 25.054 torcdores por jogo (dados da CBF), já começa em vantagem, num campo onde conquistou 32 dos 43 pontos que acumula até o momento.  Seu aproveitamento como mandante é um dos destaques da competição, 66,7% .
 
Em rodadas recentes, de fato, o Leão não obteve bons resultados, somando 4 pontos nas 4 últimas partidas. E  São Paulo? Apenas 5. A certeza do título da equipe paulista é tamanha que talvez se constitua em ponto favorável ao rubro-negro, pois não é um jogo tão decisivo para as pretensões do São Paulo, em comparação com as circunstâncias que envolvem o Sport. É um aspecto certo e indiscutível.
 
Se resgatarmos a história dos confrontos, veremos que em 8 oportunidades em que se enfrentaram na Ilha, nunca se deu mole para os tricoloros. São 5 vitórias e 3 empates. Vitórias como os 5×2 em 94, ou ainda os 4×3 aplicados em 2000 mostram que as preocupações são-paulinas devem ser maiores que as nossas. Além disso, saímos vencedores nas últimas 5 partidas disputadas no reduto leonino.
 
Certamente, números não ganham jogo. Talvez nem traduzam o momento dos times. Mesmo assim, podem ter certeza que sinalizam tendências, impressões de um duelo. Criam e desmestificam as histórias do futebol e sempre contrariam os que apostam seco na lógica.
 
Que venha o São Paulo!!!!

Adethson Leite, do Blog dos Números
Exclusivo para o meuSport.com