Futsal do Sport em boa fase

Os jogadores da equipe do Sport de Futsal estão lutando para quebrar um tabú de sete anos sem levantar uma taça sequer. Com a conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano Série Ouro, em cima do time da Universo, o sonho ficou mais próximo dos atletas.

Para o técnico Adeíldo Bezerra, o segredo para a boa fase do Sport está na manutenção do elenco. "Sempre que perdiamos uma competição trocavamos o time todo. Assumi o time há quatro rodadas do final da Copa Pernambuco. Não conseguimos chegar as finais da competição, mas pedi que a diretoria mantivesse o elenco que foi desclassificado", disse Adeíldo. Para o Campeonato Pernambucano o Sport ainda se reforçou com Chapeleta e Fábio, dois jogadores que vieram do interior do estado, além de Amadeu e Yan, que subiram da equipe infanto-juvenil do clube.

Apesar de saber da importância do entrosamento entre os jogadores, o treinador leonino admitiu a surpresa com os rápidos resultados. "Não esperava que a equipe respondesse tão rápido. Não conseguimos ficar entre os quatro primeiros na Copa Pernambuco, e agora já somos campeões do primeiro turno do Campeonato Pernambucano", falou o treinador.

Mesmo após a conquista do primeiro turno, a equipe não diminuiu o ritmo. Nas duas partidas disputadas no returno, foram duas vitórias, diante dos times do Condado e do Tigres. O Leão precisa ficar entre os quatro primeiros para se classificar para a fase final. Caso conquiste também o segundo turno, o Sport levantará a taça de campeão pernambucano, sem precisar de final.

O próximo compromisso do Futsal leonino acontece no próximo dia 13, quando o Sport enfrenta a equipe do Cabeça de Touro.

 

Gustavo Paes
Redação meuSport.com