Começa hoje a Copa Pernambuco

O Sport inicia hoje sua caminhada na Copa Pernambuco. A equipe, formada pelos atletas dos juniores, faz sua partida de estreía contra o Vera Cruz, às 15h, no estádio Carneirão. Além do time de Vitória de Santo Antão, o grupo do Sport na primeira fase tem ainda a Cabense.

O formato da competição é simples. São seis grupos, com três clubes cada, com cada equipe se enfrentando em partidas de ida e volta. O primeiro colocado de cada grupo se classifica, juntamente com os dois melhores segundos colocados na soma geral.

Ataíde será o treinador da equipe que participa da Copa Pernambuco, entrando no lugar de Neco, que atualmente dirige o Salgueiro na Série A-2 do Campeonato Pernambucano. O Sport irá mandar os seus jogos no campo auxiliar da Ilha do Retiro. O objetivo do clube na competição é manter em atividade o elenco de juniores. Assim a diretoria leonina pretende avaliar o potencial dos jogadores, que futuramente poderão integrar a equipe principal.

Vale o destaque para o meia-atacante Cássio, que vem chamando a atenção nas suas participações em coletivos contra os profissionais. 

Gustavo Paes
Redação meuSport.com