Encerrados os testes físicos

O fisiologista do Sport, Inaldo Freire, repassou para o técnico Geninho dados sobre a condição física de todos os atletas rubro-negros. Esse trabalho já estava previsto para o final do primeiro turno. Segundo Inaldo, os resultados estão dentro do que o departamento esperava.

Inaldo afirmou que o grupo é heterogêneo, ou seja, tem jogadores nos mais diversos estados físicos. Alguns estão acima da média. Outros apresentaram algumas deficiências. O fisiologista preferiu não divulgar quem está precisando melhorar fisicamente, para não entregar os pontos fracos aos adversários.

Na parte positiva, ele apontou Carlinhos Bala e Anderson como os atletas com melhor explosão. Na resistência os destaques foram Romerito e Junior Maranhão. A melhor média entre os dois exercícios foram de Diogo e Serginho.

Com os resultados na mão, o time foi divido em grupos, que farão exercícios específicos. Com isso o Sport pretende chegar na reta final do campeonato em boas condições. Geninho pode optar por deixar alguns jogadores fora da viagem para Santos, para que sejam feitos trabalhos de recuperação.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com