Sport vence o Corinthians: 2×1

Num jogo duro, de muita marcação, o Sport venceu o Corinthians por 2×1 nesta quarta-feira (4), à tarde, na Ilha do Retiro, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes mostraram um futebol de muita marcaçã, mas no final, o time da casa foi recompensado por uma bela jogada individual de Weldon, autor do gol da vitória. O resultado deixou o Sport em 14º lugar, com 11 pontos. O próximo confronto dos rubro-negros será no próximo sábado (7), diante do Goiás, no Serra Dourada.

Antes de a bola começar a rolar também houve festa. O 70º aniversário do Estádio Adelmar da Costa Carvalho foi lembrado com a presença do ex-atacante rubro-negro Haroldo Praça. Para quem não sabe, Haroldo está definitivamente na história do Sport como autor do gol da vitória leonina na partida de inauguração do estádio, no dia 4 de julho de 1937 quando os donos da casa bateram o Santa Cruz por 6×5.

O outro homenageado da tarde foi o dramaturgo Ariano Suassuna. Seus 80 anos, comemorados no dia 16 de junho foram lembrados pelo clube, com o escritor dando o pontapé inicial na bola e posando para fotos com os jogadores rubro-negros. Ao deixar o campo, Ariano lembrou que o convite partiu do meia Fumagalli, que foi convidá-lo pessoalmente em sua casa.

Fonte: JC OnLine