Sport 2 X 2 Flamengo

A partida foi pela quarta rodada do Brasileirão 2007. Mais de 33.000 torcedores estavam na Ilha do Retiro onde acompanharam Sport e Flamengo. O trio de arbitragem foi do Paraná, formado por Evandro Rogério Roman, Gilson Bento Coutinho e Aparecido Donizetti Santana. As equipes saíram de campo empatadas em 2 X 2. Os gols do Sport foram de Washington e Fumagalli. Renato e Osmar (contra) marcaram para o Flamengo.

Nos primeiros minutos da partida o Time Leonino criou várias jogadas e uma quantidade bem maior de finalizações em relação ao adversário. Até que aos 15 minutos o árbitro marca pênalti de Osmar. Renato vai para a cobrança e converte: Sport 0 X Flamengo 1. Aos 34 foi a vez do Sport. Carlinhos Bala cobrou escanteio e Washington empatou: 1 X 1. Aos 17 da etapa final, Osmar tenta desviar a bola na pequena área Leonina e faz contra: Sport 1 X Flamengo 2.
Até que na marca dos 32 minutos o Time do Rio comete falta. Fumagalli cobra e empata novamente o jogo: Sport 2 X Flamengo 2. No finalzinho da partida, Evandro Roman marca uma falta do Sport em cima do Flamengo. Fumagalli vai reclamar e recebe cartão amarelo. Reclama novamente, recebe o segundo e é expulso. E jogo terminou mesmo em 2 X 2.

No vestiário a indignação dos jogadores do Sport era unânime. “Fui simplesmente reclamar porque ele marcou uma falta que não existiu e recebi cartão amarelo. Aí eu perguntei se ele tava de sacanagem. Ele me deu o segundo amarelo e em seguida o vermelho”, desabafou Fumagalli. “O árbitro não veio com boas intenções. Primeiro marcou um pênalti que não existiu e depois um escanteio que também não era pra ter acontecido”, disparou o goleiro Cléber. O técnico Giba também se mostrou revoltado com a atuação do juiz e dos assistentes. “Fomos prejudicados pela arbitragem. Fizemos uma grande apresentação, mas não conseguimos o resultado que a torcida gostaria. Estamos no caminho certo, mas os jogadores precisam ganhar ritmo”, finalizou. O Sport volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense no Maracanã.

Danielle Fonseca
Redação meuSport.com