Giba: “Temos o objetivo de buscar o título”

Foi na tarde de ontem, na Ilha do Retiro, que o treinador Giba se apresentou aos jogadores do Sport. Depois de falar com o elenco, foi a vez do comandante ser apresentado a Imprensa. Entre as inúmeras perguntas, uma não poderia faltar: “qual o recado que você tem para o torcedor Rubro-Negro que estava esperando pela contratação de Leão?” “É normal o desejo da torcida pela vinda alguém que fez história dentro do Clube, mas acredito que se eu e a diretoria entramos num acordo, isso não foi por acaso e sim uma obra do destino”, afirmou.

Antônio Gilberto Maniares tem 45 anos e já treinou diversos times em todo o Brasil e também no exterior. Passou por clubes como Santos, Portuguesa Santista, Remo, Koweit SC (Kwait) e Santa Cruz. Além de ter sido bastante otimista afirmando que tem como objetivo a conquista do título de Campeão Brasileiro 2007, Giba fez vários elogios ao Clube e ao plantel: “nós temos um bom elenco e pelo menos para o começo ele é suficiente”, garantiu.

O técnico já trabalhou com sete jogadores da atual equipe: Du Lopes, Osmar, Luciano Henrique, Rosembrick, Washington, Weldon e Carlinhos Bala. Quando questionado sobre a possibilidade de algumas dispensas ele foi claro: “por enquanto eu não quero pensar em dispensas. Isso deixa o grupo desmotivado e cria um ambiente negativo. Mas por outro lado precisa haver uma evolução nos atletas que estão aqui”, alertou.

Além de Giba também vieram para a Ilha do Retiro o assistente Edson Leivinha e o preparador físico Lino Fachini. O treinador tem contrato com o Sport até o fim desta temporada.

Danielle Fonseca
Redação meuSport.com