Fumagalli: “queremos presentear o Sport com uma vitória”

O presente não poderia ser outro: uma bela vitória diante do Santos no jogo que acontece no dia do aniversário do Sport. Essa é a meta de Fumagalli, meio-campo da equipe Rubro-Negra. “Será uma data muito festiva e o que todos nós desejamos é presentear o torcedor com uma vitória; Se eu fizer um gol, vou ficar ainda mais feliz”, garantiu o jogador.

No dia 13 de maio, motivos não faltam para comemorações: Dia das Mães, aniversário do Sport e também a volta do Time à Elite do Futebol Brasileiro. Fumagalli é um dos jogadores que no ano passado estiveram defendendo a equipe pela Segunda Divisão. Ele conseguiu junto com os demais companheiros subir o Sport à “Primeirona” e ontem conversou com a nossa Redação sobre a diferença entre defender o Sport quando estava na Série B e agora que voltou à Série A. “Quando você joga numa equipe que está na segunda divisão, o esforço é bem maior para que os atletas e o time tenham uma maior notoriedade. Fazendo um pequeno balanço: se eu fizer 10 gols na Série A, vou ser visto como um jogador de destaque no cenário nacional. Mas para conseguir este mesmo efeito na Série B, eu precisaria fazer uns 20 gols”, comparou.

O atleta falou ainda sobre outras vantagens em defender um time da Elite do Brasileiro, como por exemplo, a de poder participar da grande vitrine que é a Primeira Divisão do Futebol Nacional. “As partidas são quase todas televisionadas para todas as partes do Brasil e isso é muito bom para qualquer jogador e também para o Clube”, confirmou.

Fumagalli e os demais jogadores do Time Leonino entram em campo neste domingo, às 18h10 no estádio da Ilha do Retiro, onde o Sport enfrenta o Santos. O jogo marca a volta da Equipe Rubro-Negra à Primeira Divisão do Brasileiro.

Danielle Fonseca
Redação meuSport.com